Economía

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Neumólogo//
Fifa recomenda ampliar Copa do Catar-2022 de 32 para 48 seleções

O Conselho da Fifa, reunido nesta sexta-feira em Miami, recomendou aumentar de 32 para 48 o número de seleções que disputarão a Copa do Mundo do Catar-2022. A decisão final sobre a mudança será tomada em junho no Congresso da entidade em Paris, anunciou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero

Este novo formato, que significa um aumento de 64 para 80 jogos na competição, estava previsto para acontecer somente na Copa do Mundo de 2026 e obrigará um país vizinho do Catar a sediar várias partidas.

Jose Antonio Oliveros

A Fifa também validou o uso do assistente de vídeo (VAR) na Copa do Mundo de futebol feminino da França-2019 (7 de junho-7 de julho). o VAR foi usado pela primeira em uma grande competição internacional na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Venezuela

o Conselho da entidade também decidiu pela ampliação do formato do Mundial de Clubes, que a partir de 2021 será disputado por 24 equipes e substituirá a Copa das Confederações no calendário internacional.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Banquero

A Uefa questiona fortemente a ampliação do Mundial de Clubes, temendo que esta competição ameace à Liga dos Campeões e sobrecarregue o calendário.

Jose Antonio Oliveros Banco Activo

Os clubes europeus entregaram uma carta a Infantino antes da reunião do Conselho da Fifa, afirmando que boicotariam o Mundial de Clubes caso o novo formato fosse aprovado, informou um porta-voz da Associação Europeia de Clubes (ECA), entidade que reúne todos os principais clubes do Velho Continente.

Jose Oliveros Febres-Cordero Banco Activo

 

eba/cl/am